Berquó apresenta para a nova Diretoria de Cultura os projetos

Rede Social

Em reunião realizada no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek, na manhã desta segunda-feira (6), o vereador Paulo Berquó (PT) apresentou à diretora de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura do Município, Andréa Oliveira, os projetos desenvolvidos em Alegrete, pela doutora em Educação Cosete Ramos, radicada em Brasília. Cosete é filha de Ruy e Nehyta Ramos, dois ícones da nossa história, e mantém forte atuação no Município.

Com a parceria da OAB subsecção Alegrete, é realizado o Concurso de Oratória Ruy Ramos, envolvendo universidades e escolas de Ensino Médio com premiação em dinheiro. O objetivo é incentivar os jovens à arte da oratória, inspirados em Ruy Ramos, um dos grandes tribunos do Rio Grande. Também é realizado o concurso Jardins de Nehyta, envolvendo diversas categorias, como Mais Belo Jardim de Bairro, Mais Belo Jardim de Escola, Jardim de Realização Comunitária e Mais Belo Jardim da Cidade. As premiações também são em dinheiro. Por inspiração de Cosete Ramos, também será realizado em setembro a segunda edição do Troféu Germinar, premiando mulheres de destaque em diferentes áreas de atuação. A realização fica a cargo da parceria dos amigos da Cosete, do jornal Gazeta de Alegrete, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Cultura e do Centro Cultural.

Participaram da reunião a diretora do Centro Cultural, Marizete Motta, e o diretor do Museu Oswaldo Aranha, Marco Santierri.

Foto 01: Marizete Motta, Paulo Berquó, Andréa Oliveira e Marco Santierri

Foto 02: Edegar Lopes, Adão Faraco, Sandra Delgado, Cosete Ramos e Ismar SantosPaulo e gestores culturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *