Na Mira

Rede Social

E a verde e branco vem com tudo para o Carnaval 2018

“A  Mais Querida” lotou o Clube Casino na noite de sábado passado, quando apresentou o enredo “Os Encantos de Uma Raça Ecoam pelos Cantos do Brasil”, mais uma vez assinado pelo carnavalesco Ênio Souza. Nossa saudação à Ilva Goulart e à Jeoceana, extensivo a cada um e a cada uma que fazem a grandesa da Unidos dos Canudos.Na foto, com  Nilda Felisberta, a primeira manequim negra de destaque do RS e que marcou época na nossa passarela do samba nos anos 70 e início dos anos 80. Nilda receberá, por nossa proposição, o título de Cidadã Alegretense em dezembro próximo, também por estar na linha de frente da Casa do Alegrete, em Porto Alegre, há 30 anos, ao lado do esposo Valderli Teles de Freitas (D). Entre eles, o filho Victor. À direita, Paulo Joel e Val.

Tom Mix é o cara!

Recebi o grande Tom Mix,  artista plástico que continua produzindo com qualidade, mesmo enfrentando e superando com maestria a deficiência visual. E ainda fui brindado com uma das lindas obras que ele produz.

40 anos da Associação Coral de Alegrete

Na noite de sábado, na Igreja Matriz, aconteceu a comemoração dos 40 anos da Associação Coral de Alegrete. Para celebrar a data, vieram à cidade o Coral Frederico Gerling Junior, de Porto Alegre, e o Coral Canto Nuestro, de Artigas. E os privilegiados – em bom número – que foram prestigiar o Encontro dos três corais assistiram a um espetáculo verdadeiramente arrebatador. Os efusivos aplausos que ecoavam a cada um das interpretações, faziam justiça ao talento impressionante dos artistas.Ouviu-se de tudo. De Bach a Marco Aurélio Vasconcelos e Luiz Coronel; de Carlos Gomes a Baden e Vinicius; de ABBA a Milton Nascimento. O ecletismo do repertório mostra que o canto coral merece plateias ainda maiores. E a qualidade, investimentos de fato.Friedrich Nietzsche disse que “sem a música, a vida seria um erro”.- E então, vamos continuar nos omitindo e cometendo o erro de submeter o nosso Coral à solitária valentia?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *