Sonora Brasil Sesc: Alegrete recebe o Quinteto de Metais da UFBA

Rede Social

Com o objetivo de apresentar atrações musicais identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil,o projeto Sonora Brasil Sesc chega a sua 20ª edição como tema “Bandas: formações e repertórios”.Em Alegrete,a comunidade terá a oportunidade de assistir a performance do Quinteto de Metais UFBA, da Bahia, no dia 29 de setembro, às 20h, noCentro Cultural Adão Ortiz Houayek(Praça Osvaldo Aranha, s/nº), com entrada franca. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3422-2129, no site www.sesc-rs.com.br/alegrete e na página www.facebook.com/sescalegreters.

Tradicionais em todo o Brasil, as bandas têm origem no meio militar e são reconhecidas como importantes instituições formadoras de músicos. O projeto visa traçar um panorama desses grupos, por isso traz conjuntos de diferentes regiões do Brasil. O Quinteto de Metais UFBA é formado pelos músicos Heinz Schwebel (trompete), Joatan Nascimento (trompete), Lélio Alves (trombone), Celso Benedito (trompa) e Renato Pinto (tuba), todos professores da Universidade Federal da Bahia – UFBA.

A participação de um quinteto de metais nesta edição do projeto Sonora Brasilvisa apresentar repertórios compostos para esta formação, no âmbito da música de concerto, que apresentem influências da sonoridade interiorana das bandas tradicionais, visto que a maioria dos músicos tiveram a formação musical de base em bandas marciais – filarmônicas, escolares, etc.

Sobre o Sonora Brasil -O Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais é um projeto temático que tem como objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. O projeto busca despertar no público um olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão de música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical por meio de apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.

Quinteto de Metais UFBA (Bahia) – Alegrete

20ª Sonora Brasil Sesc 2017

 

Data: 29 de setembro (sexta-feira)

Horário: 20h

Local:Centro Cultural Adão Ortiz Houayek(Praça Osvaldo Aranha, s/nº)

Classificação Etária: Livre

Entrada franca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *