Berquó participa da Consulta Popular e defende o Carnaval Fora de Época

Rede Social

O vereador Paulo Berquó participou na noite de ontem (29), da consulta popular promovida pela Assercal, onde – por aclamação – o Plenário Gaspar Cardoso Paines, da Câmara Municipal, lotado de carnavalescos, optou pelo modelo do Carnaval Fora de Época. “Defendemos firmemente a mesma posição que temos sustentado nos debates no Legislativo. Há grande público para esta festa popular e, portanto, a decisão de quando e onde deve ser o espetáculo, cabe à comunidade carnavalesca”. Berquó assegurou que enquanto vereado, emprestará sempre apoio à realização deste evento. “Acredito que o modelo fora de época emprestou um crescimento que precisa ser retomado”.

Quanto aos recursos, o parlamentar avalia que “em época de crise, a iniciativa privada pode arcar com boa parte do custo, como informou o próprio secretário de Turismo, Gabriel Feijó”. A outra parte deve vir da receita das arquibancadas e camarotes, como já foi feito anteriormente.

– A alma da cidade ganha cor e vida durante eventos como o Carnaval, a Feira do Livro, o Festival da Canção, os Festejos Farroupilhas, o Efipan…  Apostar neles não é custo, é investimento.

Os Blocos na rua

 No período do Carnaval convencional – avalia Berquó –  os blocos mostraram força e é certo que vieram para ficar. Ele ressalta a beleza que foram as festas promovidas pelos blocos “Não Empurra que é Pior”, “Mancha Verde”, Caras de Pau”. “Bloco da Cabanha”, entre outros, além do CarnaFolia, este promovido pela Nativa em parceria com a Assercal e apoio da Prefeitura.

Reconhecimento

Finalizando, Paulo Berquó cumprimentou o presidente da Assercal, Wado Mendonça, assim como os demais presidentes das escolas, pela forma democrática como conduziram o processo. “Nosso reconhecimento também ao secretário Feijó, pelo diálogo e defesa intransigente do Carnaval de Alegrete”, reconheceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *