Alegrete já conta com atendimento de ortopedista

Rede Social
A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Saúde, informa que desde final do mês de agosto, o médico ortopedista já está atendendo no município.
As consultas são realizadas quinzenalmente no ambulatório da Santa Casa de Alegrete, situado no antigo pronto socorro municipal. O médico Eduardo Lutke, residente em Alegrete, atende 20 pacientes a cada dia de atendimento, conforme disponibilidade de sua agenda, em um total de 40 pacientes por mês. Além das consultas, o médico também realiza 4 cirurgias por mês.
Conforme o Secretário de Saúde José Fábio Pereira, inicialmente será atendida toda a demanda reprimida. “Serão atendidas as pessoas que já estavam na fila de espera, aproximadamente 500 pessoas.”, comenta o secretário.
De acordo com o Secretário, todos os pacientes novos que necessitarem de consulta com o especialista, serão encaminhados para a lista de espera e serão atendidos conforme o andamento das consultas. Os encaminhamentos podem ser realizados nas Estratégias de Saúde da Família (ESF’s).
Da mesma forma, os médicos neuropediatra e neurologista adulto, continuam os atendimentos no ambulatório da Santa Casa. O neuropediatra, Flávio Cardoso, atende 8 crianças quinzenalmente, em um total de 16 pacientes por mês. O neurologista adulto, César Augusto Vieira, atende 10 pacientes semanalmente, em um total de 40 pacientes por mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *