“Conversa de professor” no sábado!

Rede Social

O Programa de Formação Continuada de Professores para Educação Infantil, da Secretaria de Educação e Cultura realizou no 12 de agosto, o primeiro encontro da palestra “Conversa de Professor”. A atividade aconteceu nas dependências da UERGS/Alegrete.

Com o tema “O brincar, a construção de brinquedos e o combate ao consumo Infantil” foram os assuntos abordados pela palestrante, Rosane Romanini, Especialista em Psicomotricidade Relacional, Mestre em Educação na Linha de Pesquisa, de Políticas Públicas e Brinquedista, da cidade de Porto Alegre (RS).

Participaram do encontro, membros das equipes diretivas, professores, alunos e coordenadores pedagógicos, ambos docentes e discentes das séries iniciais. Foram desenvolvidas atividades práticas com os participantes, e discutida a importância de brincar na infância.

“A atividade Conversa de Professor foi importante, tendo em vista que os assuntos abordados e o desenvolvimento das atividades lúdicas na Educação Infantil são extremamente importantes, principalmente porque a palestrante além de trazer a parte prática, trouxe também o embasamento teórico, que se faz necessário para o educador poder reconhecer no brincar toda a rede de conexões cognitivas que a criança faz para criar e desenvolver as brincadeiras”, ressalta a Secretária de educação Márcia Dornelles.

A próxima etapa da formação acontecerá no dia 07 de outubro, com o tema “Projetos Pedagógicos na Educação Infantil e aprendizagem na infância” e será ministrado pela professora Queila Almeida Vasconcelos, pedagoga e aluna do Programa de Pós-Graduação em Educação da (UFRGS) na linha de Pesquisa deEstudos da Infância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *