Márcio Amaral recebeu estudantes de veterinária da UNIPAMPA de Uruguaiana

Rede Social

O vice-prefeito Márcio Fonseca do Amaral, recebeu na última segunda-feira, 16, no Salão Azul do Centro Administrativo Municipal, a visita de uma comitiva de estudantes de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA – Campus Uruguaiana.

O grupo de estudantes recebeu informações sobre as ações que estão sendo feitas através do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), o qual é uma referência na região, assim como mais uma área de atuação para os futuros profissionais.

Márcio Amaral, que é médico veterinário, falou sobre a importância tanto das agroindústrias para o desenvolvimento local e regional, quanto da predisposição dos futuros profissionais em se dedicarem ao setor de inspeção de produtos de origem animal, em virtude da crescente demanda de formalização de agroindústrias.

Logo após, o grupo foi recepcionado pelo médico veterinário, Gabriel Charão, da Secretaria de Agricultura e Pecuária, no Matadouro Coxilha Vermelha. Os alunos estavam acompanhados pelo professor Juliano Gonçalves Pereira.

No período da tarde o grupo visitou a Casa do Frango. O local, orientado pela equipe do município, é uma das agroindústrias que possui o certificado do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) e, assim como o Matadouro, está habilitado a enviar seus produtos para todo o território brasileiro.

O grupo agradeceu a atenção e parabenizou os gestores. “O trabalho que estamos fazendo e que está servindo de modelo para outros municípios, vem reforçar a necessidade de sempre manter a qualidade e a eficiência deste setor, mesmo com as dificuldades inerentes da administração pública”, ressalta o vice-prefeito, Márcio Amaral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *