O campo mais perto da universidade no IFFar Alegrete

Rede Social

As iniciativas que fazem a ponte entre o meio acadêmico e o produtor rural se disseminam na Fronteira Oeste. Nesta quinta-feira (19) acontece o 1º Encontro do Campo com a Universidade, evento promovido pela Farroupilha Jr, empresa júnior do curso de Zootecnia do Instituto Federal Farroupilha campus Alegrete.

A programação conta com palestrantes voltados à pecuária, seja de corte, de leite ou ovinocultura. Confira:

  • Roberto da Fontoura Rodrigues Pereira, zootecnista, produtor Rural e a 10 anos atuando junto à Secretaria da Agricultura e Pecuária da Prefeitura de Alegrete, onde desenvolve o trabalho de extensão rural junto aos núcleos de produtores de Gado de Corte.
  • Angélica Silva Abreu, sócia proprietária do Tambo do Lagedo, localizado no município de Alegrete. Angélica trabalha na atividade a 14 anos, atua como coordenadora de jovens rurais buscando integração e desenvolvimento do campo e da bovinocultura de leite. No dia 19/10 levará para o evento a sua realidade de produção e seus principais desafios na atividade leiteira, bem como toda experiência na bovinocultura de leite.
  • Marcial Estivalet Dorneles Junior, técnico em agropecuária, zootecnista graduado pela PUC de Uruguaiana, produtor rural, desenvolve a atividade de bovinocultura de corte na propriedade Santa Rita de Cassia, levará a palestra sobre os benefícios e desafios da técnica do desmame precoce em bovinos de corte, a qual utiliza na propriedade a mais de 20 anos.
  • Roberta Quinteiro Rigol, produtora rural, criadora das raças Gir Leiteiro e Girolando, estará palestrando no evento sobre o seu sistema e modelo de produção leiteira e os desafios encontrados na atividade.
  • André Camozzato é referência na ovinocultura. Produtor rural na cidade de Encruzilhada do Sul, engenheiro civil graduado pela PUC RS, palestrante nacional e internacional na área de produção de ovinos, idealizador da página do Facebook ” Pensando Cordeiros”. No dia 19 de outubro, trará a palestra “Gestão e Práticas na Ovinocultura Comercial”.

 

André Camozzato, referência na ovinocultura, palestra no evento da Farroupilha Jr
Foto: Paulo André Dutra/Portal do Produtor

Entre as palestras haverão painéis de discussão com a participação de Otacílio da Motta, Juliano Costa dos Santos, Leonardo Cera e Emanuel Veiga de Camargo. Será servido almoço gratuito no RU do IFFar Alegrete para os produtores rurais que estiver prestigiando o evento. As inscrições também acontecem na hora, no valor de R$ 5,00. Será emitido certificado no dia de oito horas aos participantes.

 

Fonte: Portal do Produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *