Blitz em Combate à Dengue no município

Rede Social

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância em Saúde Ambiental (controle de vetores), estará realizando durante esta semana (23 a 27), atividades alusivas à Semana Nacional de Combate ao Mosquito da Dengue.

Com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e os perigos do mosquito, as redes de Saúde, Educação e Assistência Social do município realizarão palestras e distribuição de material informativo.

Na manhã desta segunda-feira (23), as equipes de fiscais distribuíram materiais informativos como panfletos e lixeiras para carros, na Praças Getúlio Vargas e General Osório.

No período da tarde, as equipes continuarão o trabalho na Praça Nova e em um Posto de Gasolina, localizado na Avenida Assis Brasil, próximo ao Bebedouro. A escolha dos locais se deve pelo fato de existirem maior quantidade de focos identificados. O trabalho de conscientização também será feito nas escolas, CRAS e entidades do município.

Conforme informação do diretor da Vigilância em Saúde Ambiental, Jorge Galarça, o município é considerado infestado, pelo fato de que desde janeiro 46 focos já foram identificados.

Além destas atividades, as equipes do setor de vetores estarão empenhadas no trabalho de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypt, realizando retirada dos materiais que possam ser possíveis criadouros, como pneus, potes, latas, e também sacolas nos bairros do município.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *