Escolas do município mostrarão o desenvolvimento do projeto sobre implantação do gerenciamento dos resíduos sólidos

Rede Social
A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Educação e Cultura e da Diretoria de Educação Ambiental, realizou na semana passada (18,19 e 20 de outubro), no Centro Profissionalizante Nehyta Ramos, mais uma capacitação do Projeto “Consciência e Atitude, de Primavera a Primavera, Implantando o Gerenciamento de Resíduos nas Escolas Municipais de Alegrete”.
Este projeto tem a finalidade de promover junto às Escolas Municipais de Alegrete e suas comunidades o Gerenciamento de Resíduos Sólidos, atendendo a Lei 12.305 de 02 de agosto de 2010, que Institui a Política Nacional dos Resíduos Sólidos.
Na ocasião, foi realizado o Seminário Integrador sobre a temática envolvendo as EMEIs, EMEBs e Polos Educacionais. Os encontros tiveram como objetivo a apresentação dos planos simplificados de resíduos e o levantamento das facilidades e dificuldades encontradas neste processo, além do compartilhamento das experiências de cada escola.
 A próxima etapa será de encerramento do ano letivo, onde haverá a apresenta de um “case” em uma EMEI, uma EMEB e um Polo Educacional que já estão com o programa em andamento. A data ainda será definida pela Secretaria.
Durante todo o projeto serão desenvolvidas estratégias visando a proteção a saúde pública, a qualidade ambiental, a não geração, a redução, a reutilização, a reciclagem e o tratamento dos resíduos sólidos, bem como a disposição ambientalmente adequada dos rejeitos, os estímulos à adoção de padrões sustentáveis de produção e consumo de bens e serviços. Estas ações serão acompanhadas pelas Universidades UNOPAR, URCAMP e Instituto Federal Farroupilha
.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *