Pretto Refatti é 3° no Campeonato Gaúcho de Velocross

Rede Social

Uma temporada digna de aplausos para o piloto de Alegrete,  Luiz Volnei Refatti. A dedicação  e empenho de Pretto Refatti, foi coroada com título de vice-campeão gaúcho na categoria VX3 e VX4.

 

A Grande final do Gaúcho de Velocross aconteceu dias 4 e 5 de novembro, em Marau, no Norte do Estado.Junto foi realizada a 2ª etapa do Sul Brasileiro da modalidade. A FGM junto com a CBM, com o MOTOMAR, o Grupo de Trilheiros Ronca e Fuça e com o grande apoio da Prefeitura Municipal de Marau, prepararam uma grande festa para a etapa final.

Na VX3 nacional, o alegretense Luiz Refatti venceu a corrida após ultrapassar Luciano De Conto, que largou na ponta, perdeu posições e na volta final, quando ainda poderia ser campeão, quebrou a moto. Com isso o título foi para Elder Pirolli (Neti), representante de Tapejara, que finalizou a corrida na 3ª posição. Pretto terminou o campeonato gaúcho em terceiro na classificação geral.

Na VX4 nacional, valendo também pelo Gaúcho e pelo Sul Brasileiro, teve Luciano De Conto largando na ponta, e trocando de posição com Luiz Refatti durante a bateria, numa corrida espetacular. Mas De Conto se redimiu do azar na prova anterior, venceu a etapa e coroou com título da VX4, numa das disputas mais acirradas da tarde.O piloto de Alegrete Refatti, finalizou com o mesmo número de pontos de De Conto, mas prevaleceu a última vitória de De Conto. Márcio Alarcon foi 3º no pódio seguido de Danny Oliveira e Elder Pirolli, O Neti.

 

Pretto Refatti lamenta a falta de um patrocinador. Agradece o apoio daqueles que tiveram toda a temporada junto, contribuindo para participar nas etapas.Fonte: Portal Alegretetudo. Fotos: Silvio Bilhar, Fernanda Refatti e Carolina Genro (arquivo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *