Polo do Caverá empossa Diretoria de Grêmio Estudantil

Rede Social

A EMEB Francisco Mafaldo – Polo do Caverá, deu início ao processo eleitoral para a escolha da diretoria do Grêmio Estudantil “Mario Quintana”. O Grêmio é a organização que representa os interesses dos estudantes na escola. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação, tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade.

A professora Ana Lúcia Vargas  realizou com os alunos dos Anos Finais uma roda de conversa sobre as possibilidades de aprendizagem e sobre o Grêmio ser também um importante espaço de cidadania, convivência e responsabilidade.

As alunas Eduarda Medeiros, Raissa Silveira, Ana Carolina Garcia, Michele Alves. Vitória Garcia e Graziele Tavares se candidataram, estabeleceram propostas e fizeram campanha, apresentando aos colegas seus objetivos e metas.

A Equipe Gestora entende que o Grêmio Estudantil pode contribuir para aumentar a participação dos alunos nas atividades da escola, fazendo com que eles tenham voz ativa, sendo o colegiado uma das primeiras oportunidades que os jovens têm de participar da sociedade.

A eleição foi realizada, sob a coordenação da professora Ana Lúcia, do técnico agrícola Vilson Araújo e da aluna Thaís Flores. As alunas, componentes da diretoria tomaram posse numa linda festa ao ar livre, que teve a participação do jovem músico João Pedro Alves, que encantou a todos com seu talento musical.

Equipe Gestora:

Diretora: Elcira Dutra

Vice-Diretora: Maria Paula Machado

Coordenadora Pedagógica: Fabiana Pedroso

Orientadora Educacional: Angélica Pessoa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *