Escola Marquês traz escritor para Alegrete

Rede Social

Depois de lerem as obras de Dieison Engroff, escola trouxe o autor para conversar com os estudantes.

Atividade mobilizou os 150  alunos da educação infantil e ensino fundamental

Com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura e trazer escritores para conversas com os alunos, a Escola Estadual Marquês de Alegrete, recebeu o escritor Dieison Engroff através do Projeto Autor Presente.

A atividade aconteceu na quarta-feira, 8, de tarde e envolveu 150 de alunos. Nas paredes dos corredores da escola, diversos trabalhos feitos pelos estudantes e professores inspirados nas obras “A loira do banheiro e outras histórias de arrepiar” e “Um colega especial” chamavam a atenção.

Em sua palestra, o escritor, Dieison Engroff, esclareceu dúvidas dos alunos e falou sobre a importância da leitura na formação de crianças e jovens. Na ocasião, divulgou também seu novo livro, lançado neste mês, “Que mico!”, onde traz as situações mais engraçadas do dia a dia de uma adolescente e sua família.

Para a diretora da escola, foi um momento muito significativo e aliou o projeto à caminhada da instituição. “Estamos muito honradas com a presença do autor e certas de estarmos no caminho certo para o crescimento de um público leitor” frisou.

O Projeto Autor Presente, criado em 1972, é uma promoção do Instituto Estadual do Livro (IEL), órgão da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e caracteriza-se por qualificar projetos de leitura e promover a literatura gaúcha.

NOVO LIVRO DO  AUTOR

(LANÇADO NA FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE)

Título: Que mico!

Gênero: Humor

Público: Juvenil

Páginas: 120

Onde encontrar: Martini Papelaria e Empório das Letras

Saiba mais:

            Dieison Engroff é jornalista e escritor, nasceu e reside em Humaitá, noroeste gaúcho, tem 29 anos.

Sinopse do livro “Que mico!”

 Todo mundo tem daqueles parentes que são iguais à segunda-feira; a gente não gosta, mas não tem como escapar deles. Sempre há alguém que fala o que não deve, que faz piada sem graça, ou que paga de abobado nas redes sociais…

Essas situações hilárias e que rendem boas risadas a Rô compartilha com você! Ela quase morre de vergonha com cada mico e mancada cometidos por sua família, coitada! Os parentes dela, sem muito esforço, conseguem estourar todos os micômetros do planeta.

É tanto mico que provavelmente você irá terminar a leitura com a barriga doendo de tanto rir e dirá: “Ufa! Ainda bem que não foi comigo!”

Um livro de humor, que também aborda questões sérias como consumismo, separação dos pais e o típico constrangimento que muitos adolescentes sentem em relação ao pai e à mãe. É pra pensar e se divertir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *