Questão dos animais em Alegrete será discutida na Câmara nesta sexta

Rede Social

Proposta pelo vereador Paulo Berquó (PT), com coordenação da OPAA – Organização de Proteção aos Animais de Alegrete – acontecerá nesta sexta-feira (24), a partir das 19h, na Câmara Municipal, uma Audiência Pública em defesa dos animais no Município.

     A ONG fará um balanço de sua atuação nos últimos anos, esclarecendo a comunidade quanto a sua responsabilidade e seus limites operacionais. Também prestará informações quanto a forma de participação na entidade como voluntário, bem como apresentará os vários projetos que pretende implementar no ano de 2018.

 “Pretendemos que a discussão quanto a forma que os animais são tratados na cidade tenha uma discussão ampla e participativa de todos os segmentos sociais e do Poder Público”, confia Berquó.

  A advogada Nara Leite, da OPAA, lembra que outras reuniões e audiências públicas já foram realizadas, mas alerta de que o quadro em Alegrete, hoje, está modificado.

     – A partir da realidade com o novo canil, as demandas não diminuem, e as políticas públicas tornam-se ainda mais necessárias, argumenta Nara Leite, que junto ao grupo de voluntários e voluntárias deu enorme dimensão à OPAA.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *