Livro de Adão Faraco foi lançado em concorrido encontro no MOA

Rede Social

Por Alair Almeida.

Ao seu melhor estilo, Adão Faraco deu aula de política na noite de ontem(22), no Museu Oswaldo Aranha, por ocasião do lançamento de seu livro “Por uma Reforma Política Consciente”. Expressivo número de amigos e de pessoas de destaque na comunidade marcou presença. Descontraído e atento ao relógio para não estender muito a solenidade porque tinha jogo do Grêmio pela Libertadores, Faraco fez um apanhado sobre as razões que o levaram a escrever o livro que é uma verdadeira viagem na história da política brasileira, desde bem antes do Império, focando na realeza, na república e nos tempos atuais manchados pela corrupção, pobreza, violência e insegurança.

Defensor intransigente do parlamentarismo, Faraco diz que o sistema atual não deu certo e o povo não pode mais , a cada eleição, transformar seu voto em um verdadeiro cheque em branco. É preciso repensar o Brasil em termos de organização. Faraco defende mais autonomia aos estados, desconcentração fiscal e partidos definidos ideologicamente. Reclamou que no Brasil, as pessoas são mais fieis aos seus times de futebol do que à política. O parlamentarismo não funcionou pelo sistema unipessoal de poder que existe. Mas aposta que é a saída viável. Se não for possível essa mudança agora, a nova geração que vem aí vai faze-la para o bem do País. 

Após, Adão Faraco concedeu autógrafos, sem antes ouvir uma breve apresentação em sua homenagem, de integrantes da Associação Coral presentes no lançamento. Uma fila formou-se para a aquisição de seu livro cujo valor vai reverter para a APAE.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *