26º Encontro Estadual de Bandas e Fanfarras

Rede Social

Um bom público compareceu na Avenida Eurípedes Brasil Milano, no segundo dia do 26º Encontro Estadual de Bandas e Fanfarras. A promoção da FEBARGS, com apoio e logística da Prefeitura, mostrou a cultura e a arte musical das bandas reativada em muitas escolas gaúchas. Bandas e fanfarras de Alegrete, Uruguaiana, Poto Alegre, Rio Grande, São Lourenço do Sul, Alvorada, Eldorado e Maçambaráa deram um verdadeiro show.

Disciplina, figurinos impecáveis, muita concentração e ritmo para avaliação da comissão julgadora. Umas das mais tradicionais do estado, a banda marcial Juliana, da escola estadual Júlio de Castilhos, de Porto Alegre, foi muito aplaudida. O uniforme inspirado nos fuzileiros navais da Banda Tradicional Marcial Mascarenhas de Moares, de Rio Grande, que também tocou clássicos da MPB, foi outro destaque da tarde.

No segundo dia de apresentações, Alegrete trouxe duas bandas. A do CIEP, sempre mostrando qualidade, boa evolução, balizas e pelotão de bandeiras. Na passarela, levantou a torcida vermelho e branco, mostrando a qualidade do trabalho realizado na Escola Estadual Jose Bonifácio. Destaque para as fanfarras simples de Maria Daci e Corporação Musical Vila Lobos, de Uruguaiana. E também a Banda Cônego Eugênio Mess de Eldorado do Sul e Banda Mário Quintana.

O 26º Encontro Estadual de Bandas trouxe para a cidade mais de 1.500 essoas entre integrantes e comissões de apoio. Cada quesito foi julgado por um grupo diferente e as apresentações duraram em media 45 minutos.

 

Resultados 2º dia de apresentações

Geral Mor – 1º lugar Banda Tradicional  Mascarenhas de Moraes -Rio Grande

Pelotão de Bandeiras- 1º lugar Banda Mario Quintana

Baliza feminino e masculino – Banda Polivalente- Alegrete

Fanfarra Ritimica Sênior – 1º lugar Banda Dr Romário Araújo de Oliveira – Ciep- Alegrete

Fanfarra simples- 1º Maria Daci Uruguaiana

Categoria Banda Musical – Juliana- Porto Alegre

Banda Marcial Sênior – 1º Mario Quintana

Banda Concerto – campeã Banda IMBA

 

 

Fotos: Portal Alegrete Tudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *