Berquó prestigia 26º Encontro de Bandas e Fanfarras

Rede Social

O vereador Paulo Berquó prestigiou os dois dias de apresentações das bandas e fanfarras durante o 26° Encontro Estadual, promovido pela Febargs, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

Um grande público compareceu nas duas rodadas de apresentações. No primeiro dia, o mau tempo obrigou os organizadores a transferir as apresentações para o Ginásio da Escola Honório Lemes, enquanto no segundo,  as apresentações ocorreram na Avenida Eurípedes Brasil Milano, em frente ao Estádio Farroupilha.

Bandas e fanfarras de Alegrete, Uruguaiana, Porto Alegre, Rio Grande, São Lourenço do Sul, Alvorada, Eldorado e Maçambará apresentaram  um espetáculo de som e cores, com alta musicalidade e muitas coreografias.

O 26º Encontro Estadual trouxe para a cidade mais de 1.500 pessoas entre integrantes e comissões de apoio.

Para Berquó, é comovente a forma como as comunidades escolares e dos bairros envolvem-se com as suas bandas. “Tenho uma satisfação imensa de tomar parte no dia a dia de algumas delas, mas hoje é para o conjunto de bandas da nossa cidade, que vai nosso abraço e a nossa saudação”!

O vereador assegura que um dos seus projetos, é a criação definitiva de uma Banda Municipal com instrumentos de primeira linha, reunindo os principais musicistas de cada banda, representando oficialmente a cidade, com a realização de oficinas na formação de jovens talentos.

“É um projeto caro, mas vamos correr atrás, assim como fizemos para assegurar emenda da pista de skate”, garante o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *