Berquó enaltece o Alegrete Rap City

Rede Social

O vereador Paulo Berquó (PT) prestigiou e apoiou a realização do III Alegrete Rap City, que aconteceu no largo do Centro Cultural Adão Ortiz Houayek, na tarde de domingo (26). O evento é coordenado pelos ativistas culturais Éric Custódio, Andreu Oliveira e Pedro Gabriel. “Trata-se de uma rapaziada engajada, criativa, contestadora e que coloca em rimas o seu jeito de ver e traduzir a sociedade. Fica o nosso salve e o registro público da nossa parceria”, destacou Berquó.

O evento começou em torno das 16h, com apresentação de bandas e rappers locais. Na segunda etapa, aconteceram as batalhas, com os rappers rimando conforme o sorteio de temas específicos.

O Rap

Rap (em inglês, também conhecido como emceeing) é um discurso rítmico com rimas e poesias, que surgiu no final do século XX entre as comunidades negras dos Estados Unidos. É um dos cinco pilares fundamentais da cultura hip hop.

Pode ser interpretado a capella bem como com um som musical de fundo, chamado beatbox. Os cantores de rap são conhecidos como rappers ou MCs, abreviatura para mestre de cerimônias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *