Município promove atividades junto a ACISO

Rede Social

A Prefeitura de Alegrete, através das Secretarias de Saúde, Educação e Cultura, Promoção e Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Defesa Civil, estará participando da Ação Cívico-Social (ACISO), promovida pelo Exército Brasileiro.

A ação é coordenada pelo 10º Blog e acontecerá nesta sexta-feira, 1º de dezembro, na Escola Ecilda Alves Paim, a partir das 13h30. Toda a comunidade está convidada a participar.

Confira os serviços que estarão participando:

Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social:

CRAS Sul – O Centro de Referência da Assistência Social fará a divulgação dos serviços prestados no CRAS Sul, e a distribuição de material informativo.

 

CadÚnico – O setor de Cadastro Único fará a entrega de material informativo, e esclarecerá dúvidas sobre cadastramento e atualização de cadastros.

 

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) – Fará a distribuição de tablóides informativos sobre o programa.

 

Acessuas – O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, realizará um levantamento para cursos e capacitações.

 

 

Secretaria de Saúde:

Sistema de Saúde Mental – A Van Maluco & Beleza estará realizando atendimento no local, como cortes de cabelo, escova e esmaltação de unhas.

 

Vigilância Epidemiológica – O setor de controle de vetores fará a distribuição de material informativo, sobre prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypt. O mascote (mosquito gigante) da campanha estará presente.

 

Odontologista – Um dentista participará da ação, realizando orientações sobre os cuidados com a saúde bucal. A secretaria enviará o material odontológico já solicitado pela organização da ação.

 

Secretaria de Educação e Cultura:

A secretaria de Educação e Cultura do município fará o cadastramento de crianças para a educação infantil, e o chamamento de jovens e adultos para retornarem aos estudos, tanto no EJA quanto no regular, em todas as escolas do município.

 

 

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Ciência e Tecnologia:

PROCON – A equipe do PROCON, realizará atendimento, como esclarecimentos de dúvidas e também a distribuição de material informativo.

Defesa Civil – A equipe da defesa civil do município realizará o trabalho de orientação e distribuição de material informativo sobre como agir em casos de tempestades e inundações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *