Escola de Dança Ballerina apresenta “A Bela Adormecida”

Rede Social

Anualmente, o calendário artístico-cultural da nossa cidade é marcado pelos espetáculos que a Escola de Dança Ballerina apresenta, garantindo à comunidade cultura e qualidade, pois prima pela tradição do Ballet Clássico, dentro de uma metodologia sólida que se concretiza há 33 anos de atuação.

Hoje, o nome Ballerina é grifado entre as Escolas mais conceituadas em nosso país e, por oportunizar espaços diferenciados aos seus alunos, também no exterior, tem a competência de produzir, entre as poucas escolas do Brasil, um repertório fidedigno às mais belas e consagradas produções.

A BELA ADORMECIDA, embalada pelos acordes de Tchaikovski, foi o tema proposto para este ano e, desde fevereiro, os a bailarinos passaram por diferentes momentos entre estudo, pesquisa das diferentes linhas coreográficas e interpretação da história, que perpetua através dos tempos, tanto na imaginação das crianças, quanto na perspectiva do adulto, que como bom entendedor, sabe e conhece a relevância deste ballet e suas complexidade.

Com um elenco de 150 bailarinos, o ballet retrata o típico romantismo de uma época medieval, norteada por luma lenda em que a filha do rei é amaldiçoada pela fada má, pois esta não foi convidada para sua festa de batizado.

A reposição coreográfica para este espetáculo buscou manter a integridade da obra, respeitado a exigência técnica, pois a Ballerina tem como base o ensino do Ballet Clássico, o que se faz tradição e marca em nosso município desde 1984.

Portanto, mais uma vez, o público alegretense terá a oportunidade de assistir um espetáculo à nível dos grandes centros do país.

Na primeira parte, serão apresentados os trabalhos do gênero Jazz, também desenvolvido na Escola.

A BELA ADORMECIDA: dias 9 e 10 de dezembro, às 21h no ginásio do CDC.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *