Médico Nelson Carús faz palestra no CEA sobre estresse no trabalho

Rede Social

O   médico Nelson Ribeiro Carús proferiu palestra sobre o estresse no trabalho para empresários e colaboradores do  comércio, no  auditório  do Centro Empresarial de Alegrete, no final da  tarde desta quarta-feira (07/12).

Com 42 anos de atuação na medicina, ele declarou que  nunca  viu tantas pessoas estressadas como  agora. O palestrante listou as causas  mais  frequentes de estresse das pessoas no mundo de hoje: a morte, separação, nascimento, sexualidade, trabalho, dívidas, mudar de vida e rotinas. 

Mas disse não ter dúvidas de que o que mais estressa as pessoas hoje é o relógio, a pressa, a luta competitiva em que na maioria das vezes se gasta toda a energia por nada. Um mundo com tanta tecnologia e conhecimento e as pessoas não são felizes. Outra questão abordada pelo médico  professor de anatomia no Curso de Educação Física é porque ocorrem tantos suicídios, principalmente de jovens. É quando  o homem perde  o sentido da vida, respondeu. A receita para isso é manter a capacidade de sonhar para alcançar os objetivos.

”Cada um de nós  compõe a sua história. Carregamos o dom de ser capaz, de ser feliz”, concluiu. O palestrante  depois de ouvir os agradecimentos e elogios do presidente do Centro Empresarial, Deonir Martini,  respondeu perguntas do público sobre  o assunto estresse.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *