Na Mira – 16.12.2017

Rede Social

Cidadã: reconhecimento à Nilda Felisberta Corrêa

Nilda e Paulo

Nilda Felisberta Correa de Freitas recebeu o título de Cidadã Alegretense, em solenidade promovida pela  Câmara Municipal, acolhendo nossa proposição, na noite de sábado (9).Estiveram presentes representantes da Casa do Alegrete, de Porto Alegre, e do Quilombo Cambará, de Cachoeira do Sul, onde a homenageada nasceu. A Escola de Samba Unidos dos Canudos também esteve representada por diversos integrantes da sua Diretoria. Na mesa, a presença do presidente da Casa, Celeni Viana, do deputado federal Afonso Motta, e da representante do Executivo, Dileusa Alves, além do vereador Berquó, o proponente. Também prestigiaram a sessão os vereadores Anilton Oliveira (PT) e Antônio Monteiro (PDT), assim como Preta Mulazzani, vice-prefeita de Alegrete por oito anos.Nilda há três décadas dedica-se à Casa do Alegrete, espécie de Embaixada Alegretense na capital do Estado. Nos anos 70 e 80, Nilda foi uma dos principais destaques da Escola de Samba Unidos dos Canudos. Era uma das manequins de maior projeção no Estado e o saudoso Silvio Leite a trouxe para brilhar no nosso carnaval. E foi em Alegrete que Nilda apaixonou-se pelo professor Valderli Telles. Em Porto Alegre constituíram sua linda família, sem em nenhum instante perder o vínculo com a cidade que amam e que Nilda também adotou como sua. Este ano, convocada pela Confraria Praça Nova, foi uma das debatedoras no evento que reuniu no Centro Cultural nomes como o do jornalista Moises Mendes e o do deputado Adão Villaverde, nas comemorações dos 15 anos do grupo.  Na primeira ida à Confraria, questionou os “inquietos” da Praça Nova: tá faltando mulher por aqui. Foi o que bastou. As mulheres passaram a frequentar direto os encontros dos sábados na Praça.Mais uma vez Nilda Felisberto rompia os padrões.

Um salve à Hormigon e ao Ascânio

Na última segunda-feira (11) Indústria de Artefatos de  Cimento Hormigon Ltda  promoveu a apresentação da máquina Qunfeng QFT8-15, importada da China. O equipamento é responsável pela fabricação de pavers, blocos e meios-fios. Além disso, possui distribuidor de concreto, misturador de concreto, empilhador de blocos, cabine de controle, alimentador de pallet, esteiras transportadoras, unidade hidráulica, carrinho manual hidráulico, reservatório de materiais, balança de cimento e equipamento de descarga.A Hormigon iniciou suas atividades em meados dos anos 70, com o propósito de atender à demanda crescente da construção civil na época. Consolidou-se e é vista no meio industrial como uma empresa tradicional, que oferece produtos com qualidade e que está em contínua busca por inovação, através de novas tecnologias em seu setor para atender às necessidades de seus clientes.Um salve ao Ascânio pelo empreendedorismo e por estar no cerne de todo e qualquer debate no que tange ao desenvolvimento de Alegrete.

Desde que sofreu um acidente automobilístico no retorno de Viamão, onde participava do Campeonato  Estadual de Bandas, integrando a sua Banda Marci- al Lauro Dornelles, que Nei Miguel Noronha vem recuperando-se gradativamente. Ainda internado na UTI da Santa Casa de São Gabriel (localidade onde ocorreu o acidente) seu estado continua inspirando cuidados. A corrente de solidariedade é imensa, formada pelos amigos, colegas de escola e, naturalmente, pelos familiares.Talentoso e carismático, o jovem é um dos mais queridos nos grupos que frequenta. Estamos na expectativa de que melhore logo e continue inspirando com seu talento todos os que o cercam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *