“Revivendo o FAC” é atração de sexta-feira no Centro Cultural

Rede Social

Um grande show, reunindo algumas das canções premiadas ao longo das últimas sete edições do Festival Alegretense da Canção (2010-2016), foi a forma que a Associação dos Amigos do Festival Alegretense da Canção (AFAC) encontrou de apresentar a entidade à comunidade alegretense e também não deixar passar em branco o ano de 2017. A Diretoria de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura e o Sesc anunciaram que a próxima edição será em abril de 2018. “Inclusive será apresentado o regulamento desta edição no evento de sexta”, avisa o jornalista e vereador Paulo Berquó, um dos articuladores da AFAC.

 Os critérios

A presidente dos “Amigos do FAC”, Cristina Aurélio explica que foram estabelecidos alguns critérios para a seleção das músicas e todos que se enquadraram foram contatados. “Convidamos todos os compositores de canções que conquistaram primeiro, segundo e terceiros lugares, assim como as canções premiadas como Mais Populares”, esclarece. Os que manifestaram interesse em participar dessa festa entraram na grade.

 A Associação

Assim que a AFAC foi criada, com Diretoria constituída e CNPJ registrado, os componentes foram à Diretoria de Cultura e colocaram-se à disposição da nova equipe da Prefeitura para somar-se à realização do evento. A secretária de Educação e Cultura, Márcia Dornelles e a diretora de Cultura, Andréa Oliveira, saudaram a nova Associação e imediatamente estabeleceram a parceria. Com o Sesc, que já participara ativamente no apoio à criação da Associação, foi da mesma forma.

 Convite à prefeita

Na manhã de terça-feira (19), Cristina Aurélio, Paulo Berquó, o coordenador cultural do Sesc, Paulo Amaral, e o

músico Dudu Reffatti estiveram no Gabinete da prefeita Cleni Paz, formalizando o convite para que a chefe do

Executivo prestigie o “Revendo o FAC”. A prefeita Cleni elogiou a criação da Associação e disse que somar forças é a

melhor forma dos eventos se fortalecerem. “Assim a alma da cidade fica mais leve”, ponderou.

 O show

Para o show de sexta-feira, os ingressos podem ser adquiridos no Sesc ao preço único de R$ 10,00. Na hora, naturalmente, também haverá venda de ingressos. No átrio do Centro Cultural, estará uma exposição fotográfica com registros das últimas sete edições do festival, sob responsabilidade do artista plástico Guto Vilaverde.  “Tudo está sendo planejado nos mínimos detalhes”, disse Túlio Urach, músico e secretário geral dos Amigos do FAC, a quem coube também organizar a ordem das músicas, auxiliado por Patrícia da Rosa.  A passagem de som terá a coordenação de Willy Vieira, também músico e tesoureiro da Associação. As mídias digitais, estão a cargo de Kauê Sitó. “Na nossa Associação, todo mundo participa, soma, sugere e critica”, diz Leandro Berb, vice-presidente.

O espetáculo inciará às 20h.

A logomarca da entidade, assim como as artes do “Revivendo o FAC”, levam a assinatura da Bumerangue, apoio do publicitário Silvio Balestra.

O que: Revivendo o FAC

Quando: sexta, 22 de dezembro

Hora: 20h

Onde: Centro Cultural

Quanto: R$ 10,00

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *