Vida longa ao FAC

Rede Social

O palco do Centro Cultural reuniu na noite de sexta-fera (22), algumas das canções premiadas ao longo das últimas sete edições do Festival Alegretense da Canção (2010-2016).

A Diretoria de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura e o Sesc anunciaram que a próxima edição será em abril de 2018 quando houve a apresentação do regulamento desta edição.

A presidente dos “Amigos do FAC”, Cristina Aurélio explica que foram estabelecidos alguns critérios para a seleção das músicas, deste show de sexta-feira e todos que se enquadraram foram contatados.

“Convidamos todos os compositores de canções que conquistaram primeiro, segundo e terceiros lugares, assim como as canções premiadas como Mais Populares”, esclarece. E assim a festa aconteceu na noite quente de sexta feira, 22.

 

 

A Associação
Assim que a AFAC foi criada, com Diretoria constituída e CNPJ registrado, os componentes foram à Diretoria de Cultura e colocaram-se à disposição da nova equipe da Prefeitura para somar-se à realização do evento. A secretária de Educação e Cultura, Márcia Dornelles e a diretora de Cultura, Andréa Oliveira, saudaram a nova Associação e imediatamente estabeleceram a parceria. Com o Sesc, que já participara ativamente no apoio à criação da Associação, foi da mesma forma.

Uma exposição fotográfica com registros das últimas sete edições do festival, sob responsabilidade do artista plástico Guto Vilaverde. “Tudo está sendo planejado nos mínimos detalhes”, disse Túlio Urach, músico e secretário geral dos Amigos do FAC, a quem coube também organizar a ordem das músicas, auxiliado por Patrícia da Rosa. A passagem de som terá a coordenação de Willy Vieira, também músico e tesoureiro da Associação. As mídias digitais, estão a cargo de Kauê Sitó. “Na nossa Associação, todo mundo participa, soma, sugere e critica”, diz Leandro Berb, vice-presidente.
A logomarca da entidade, assim como as artes do “Revivendo o FAC”, levam a assinatura da Bumerangue, apoio do publicitário Silvio Balestra.

 

Kiko Bragamonte, Leandro Berb, secretária Márcia Dornelles, Cláudia Rizatti e Paulo Berquó

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *