O Burguer número 1 da cidade

Rede Social

Após morar durante 10 anos em Porto Alegre, Lucio Vilaverde decidiu acompanhar sua filha e voltar a viver em Alegrete, porém, como são poucas as oportunidades de trabalho na cidade, o até então estudante de educação física, decidiu abrir seu próprio negócio e assim, nasceu o Villa Burger.

Vilaverde havia trabalhado durante 5 anos em uma boutique de carnes na capital e por já possuir conhecimento na área, a idéia inicial era prosseguir com esse mesmo negócio em Alegrete, no entanto, ao pensar nas diversas dificuldades que envolveriam abrir esse estabelecimento, o plano logo foi descartado, até que surgiu a idéia de abrir uma hamburgueria. Ele revela que ao ser demitido do antigo emprego, para vir para a cidade, recebeu um envelope onde continha o segredo do tempero que era guardado a sete chaves e que logo depois modificou, criando o seu próprio e deixando mais suave, dando prioridade à carne.

 

 

Lucio conta que, ainda em Porto Alegre, optou por aprender mais sobre o futuro negócio na Companhia do Pão, onde eram feitos desde os pães até o bacon e hambúrgueres também eram vendidos lá, ele revela que ficou surpreso quando chegou ao local, mas que logo pegou jeito. Após isso, o próximo passo seria então, o nome do estabelecimento, que, ao pensar em algumas opções, chegou até a decisão de chamar de Villa Burger, Villa, segundo ele, é de Vilaverde, seu sobrenome.

 

 

Ainda cursando educação física, que de acordo com Lucio, é uma de suas paixões, ele optou por transferência do curso para Alegrete, onde também trabalhou na área e após conciliar estudo e trabalho durante algum tempo, percebeu que teria que abandonar serviço e graduação para se dedicar totalmente ao seu estabelecimento, que inicialmente, precisou de reformas para se adequar àquilo que ele julgava necessário para atender à todos. Outro ponto importante, segundo ele, é que não pretende transformar o “Villa” (apelido que muitos chamam) em um bar, pois o ambiente é voltado em sua maioria, para famílias e por isso, o estabelecimento não permanece aberto até tarde, pois não pretende perder o foco de seu objetivo.

Por fim, Lucio Vilaverde destaca a importância de seu negócio tanto para ele, quanto para os clientes do Villa Burger, que acaba de completar 1 ano e teve comemoração com direito a decoracão “ esse ano foi um ano de muito investimento, de muito aprendizado, pra mim foi excelente, aprendi um monte, eu to muito satisfeito, porque Alegrete é uma cidade diferente, a gente conhece todo mundo e esse é o diferencial daqui, pra mim foi um facilitador porque assim, tu consegue se dar muito bem com os clientes, meu retorno pra Alegrete foi fantástico!”

O Villa Burger está localizado na Rua Venâncio Aires, 468, Centro e abre todos os dias, das 18h, às 00h.

 

Reportagem: Nathália Trindade

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *