Saúde Mental intensifica trabalho de prevenção ao suicídio

Rede Social

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Saúde e do Sistema de Saúde Mental, realizou na tarde de ontem (22), uma reunião na sede do CAPS II, para tratar sobre ações de prevenção e monitoramento dos suicídios no município.

A preocupação dos gestores municipais e da comunidade deu-se em função dos indicadores de três suicídios na primeira quinzena de 2018. Dessa forma, a direção da Saúde Mental do município esta intensificando o trabalho de atendimento e monitoramento de sobreviventes de 2017, que atualmente é realizado pelos CAPS locais, através dos atendimentos de Portas Abertas, com consultas imediatas aqueles que têm histórico de depressão e outros agravos que possam levar ao suicídio.

“Este trabalho que é desenvolvido pelos CAPS está sendo ampliado, pois a partir de agora estaremos realizando visitas domiciliares e matriciamento nas unidades de saúde. Além disso, com a implantação do Observatório de Monitoramento e Prevenção dos suicídios, Grupos Terapêuticos e outras ações de articulação da rede, esperamos amenizar a condição de saúde mental em Alegrete.”, destacou a diretora de Saúde Mental, Nádia Mileto.

Participaram da reunião representantes de diversas entidades ligadas a rede de saúde mental, entre elas psicólogas, enfermeiros, assistentes sociais e outros servidores do município, Hospital Santa Casa, Brahma Kumaris, Aufamisma.

Um comentário em “Saúde Mental intensifica trabalho de prevenção ao suicídio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *