Friends, a febre do verão 2018

Rede Social

Quando o estudante Fabrício Camargo decidiu, junto Quando o estudante Fabrício Camargo decidiu, junto  com um amigo, que abririam um bar na cidade,  não imaginava a proporção de público que aquele pequeno lugar atingiria. Localizado na esquina da Tamandaré com a Demétrio Ribeiro, em pleno centro da cidade, onde por décadas funcionou o tradicional Bar Parati, o Friends Bar tem agitado as noites dos jovens alegretenses que reúnem-se para beber e conversar, principalmente nos meses de férias das universidades. Fabrício conta que o principal objetivo era um local para que as pessoas pudessem sentar para socializar, comer alguma coisa e beber, porque, segundo ele, Alegrete carecia de lugares assim.Em seus cinco meses, o Friends Bar já rendeu diversas reclamações dos moradores das redondezas, devido ao barulho causado tanto pelos carros com som alto, quanto pela aglomeração que se estende até a madrugada no local, muito tempo depois do horário de fechamento do bar. Fabrício revela que a polícia já foi acionada algumas vezes para conter o volume das músicas nos automóveis e que ele próprio também já fez a denúncia para evitar confusão tanto para seu estabelecimento quanto para os moradores.

“É complicado, porque eu gostaria que ficasse todo mundo aqui dentro, mas como o lugar é pequeno, eu não posso fazer com o que o pessoal fique aqui e é muita gente, eu fecho às 3h da manhã e eles compram bebida aqui perto e voltam pra cá”, comenta Fabrício. Ele conta que um segurança foi contratado justamente para impedir que o barulho permaneça. Outro ponto importante são as reclamações em relação ao lixo que é jogado na rua. Muitas dessas reclamações chegaram até o secretário do Desenvolvimento Econômico, Jesse Trindade, porém Fabrício garante que está empenhado em  melhorar essa questão. Ele garante que após o pessoal deixar o local, a equipe do bar começa a recolher o lixo jogado na rua, junto com um vizinho que sempre faz questão de ajudar. “Já fomos duas vezes à Secretaria ajustar alguns pontos, já que compreendemos o ponto de vista dos moradores”, reconhece.

Devido a essas complicações o Friends Bar terá um novo endereço, em um lugar mais amplo e apropriado para receber um maior número de pessoas. O jovem empresário revela que a princípio, a data de inauguração será 16 de fevereiro e garante que haverá muitas novidades, entre elas, mesa de sinuca de torre de chop. O objetivo da nova localização é atrair mais clientes, num local onde não cause perturbação a vizinhança..

Por Nathália Trindade

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *