Primeiro foco do mosquito Aedes Aegypti é encontrado na Zona Leste

Rede Social

A Secretaria de Saúde, através do Setor de Vigilância em Saúde Ambiental, informa que foi detectado o primeiro foco do mosquito Aedes Aegypti, na Zona Leste.

Os focos foram encontrados na Avenida Tiarajú e no bairro Dr. Romário. Agora, o município se encontra com 09 focos do mosquito. Os demais foram encontrados nos bairros Inês, Lara, Atlântida, Novo Lar e Kennedy.

“É a primeira vez que a Zona Leste apresenta focos do mosquito. Alertamos a comunidade desta região para as precauções e evitar a proliferação dos focos”, salienta Jorge Galarça, diretor da Vigilância em Saúde Ambiental.

O setor está fazendo o trabalho de manejo ambiental, tratamento e levantamento de índices. A orientação é que a população elimine todo e qualquer criadouro do mosquito (água parada), limpando seu pátio e atuando de forma vigilante.

O setor informa ainda que este é o período de maior incidência e perigo ao surgimento de novos focos, devido ao calor propício e ao deslocamento de pessoas que normalmente viajam.

O Setor de Vigilância em Saúde Ambiental (Controle de Vetores), fica localizado na Av. Assis Brasil, nº 930 A. O horário de atendimento é das 07h30 às 19h. Outras informações através do telefone, 3426-2908.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *