Domingo é dia de torcer por Guilherme Porto no The Voice Kids

Rede Social

A HORA DA BATALHA

Depois de uma longa espera, desde quando a cadeira de Carlinhos Brown virou, ainda em janeiro, classificando o alegretense Guilherme Porto no The Voice Kids, da Rede Globo, finalmente é chegada a hora da “batalha”, onde a cada três concorrentes apenas um continua no programa. Será neste domingo (25), a partir das 13:30h.

O garoto já é um vencedor, afinal, para cada edição do programa, quase um milhão de vídeos são enviados à Globo. Ter se apresentado para todo o Brasil – quando interpretou “Romântico Anônimo”, da dupla Marcos & Belutti – foi realmente uma vitória e tanto. A outra etapa será neste domingo, quando milhares estarão sintonizados na Globo.

Aqui em Alegrete a torcida é grande. Carismático, Guilherme é reconhecido pelas ruas, já dá autografos e retribui o carinho dos fãs. Nada mal para um garoto que com disciplina e afinco, desde muito cedo prepara-se para corrrer atrás dos seus sonhos. Com quatro anos já cantava em casa. Aos oito, começou as aulas de violão e hoje agradece a todos que somaram na sua já exitosa trajetória.

No CDC, onde atualmente cursa o primeiro ano do Ensino Médio, ainda muito garoto teve aulas de violão com Eduardo Christello. Dali para as aulas da Oficina do Som foi um pulo. E foi na Oficina que Guilherme começou a brilhar, nos tradicionais Shows de Verão e de Inverno, coordenados por Willy Vieira e Kiko Bragamonte. Também na escola, iniciou aulas de canto com Filipi Coelho, que o orientou a continuar aperfeiçoando seu talento. O destino foram novas aulas de canto, agora em Santa Maria, sob orientação de Liege Schneider, que em Alegrete, fora diretora da antológica Musiartes. Importante destacar que foi nos palcos do Fone Music, festival estudantil criado e dirigido por Gui Mendes, que o guri levantou os primeiros troféus. Seu talento nunca passava despercebido.

Guilherme é resultado de tudo isso. Talento, orientadores, escolas de música e um apoio familiar comovente. A mãe Kéka Porto acompanha cada passo e não disfarça o orgulho. O pai, Luiz Gonzaga Porto, da mesma forma, observa tudo com indisfarçável alegria. O irmão, Gonzaguinha, que também tem talento para a música, é fã número um, enquanto a irmã Êndie, que mora em Caxias, administra as mídias sociais. Um verdadeiro cinco em em um.

Aqui na Gazeta, um pouco da dimensão do sucesso do programa pode ser medido. Todos que aqui estiveram durante a entrevista, queriam uma foto. Houve adulto ligando para casa para colocar os filhos na linha, para falar diretamente com o jovem ídolo.

Na quinta-feira (1° de março) o artista ocupará o Espaço Regimental da Câmara Municipal, em uma proposição do vereador Paulo Berquó. “O Parlamento quer somar-se a este sentimento da cidade, de reconhecimento e orgulho, principalmente pelo apreço de Guilherme pela nossa terra”, sustenta.

Guilherme Porto nasceu em Cachoeira do Sul, mas com poucos meses veio para Alegrete. E faz questão de afirmar que é alegretense. Para nós, bairristas com muito orgulho, este sentimento é música para nossos ouvidos.

Planos? É claro que Guilherme os têm. Planos e sonhos. A gravadora Universal assinou contrato com o garoto. Nas redes sociais, os seguidores aumentam dia a dia. Quem quiser segui-lo, basta procurar Guilherme Porto no Facebook ou no seu canal no youtube, assim como seguir guilhermeportobr no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *