Após polêmica, horário de funcionamento das EMEIs permanecerá ao adotado em 2017

Rede Social

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura reuniu-se, no último sábado(24), com os Diretores das EMEIs para tratar sobre o horário de atendimento dos alunos, durante o período letivo de 2018.

A secretária da pasta Prof.Drª Marcia Iara Dornelles, abriu a reunião, onde também estava presente a prefeita Cleni Paz da Silva, o vice-prefeito Marcio Amaral e equipe diretiva. A Secretária, como gestora e educadora, assumiu todo os contratempos. “Com relação a polêmica sobre os horários das EMEIs, assumo a responsabilidade pelo equívoco. Para mim não há problema nenhum em voltar atrás e ajustar a melhor maneira de atender nossas comunidades escolares, porém, precisamos definir como faremos o ajuste do quadro de pessoal. Como já havia dito, reafirmo que os horários devem ser construídos junto com cada comunidade escolar, conforme as necessidades de cada uma. Para isso, manteremos o mesmo horário que foi adotado em 2017 até que possamos realizar o melhor ajuste.”.

Com relação aos estagiários para  o atendimento às crianças, o secretário de Administração Renato Costa, falou sobre o processo de contratação. “Estamos no processo de contratação de estagiários, porém a procura tem sido muito baixa e ainda insuficiente para prover  o número de pessoas necessárias para atender as escolas”, declara o Secretário Renato. Serão contratados cerca de 70 estagiários.

A prefeita abriu seu diálogo falando sobre o entendimento que todos deveriam ter com a equipe gestora. “Diretores, tudo se resolve no diálogo e é por isso que estamos aqui hoje. Se houve equívoco, estamos aqui para nos redimirmos e encontramos a melhor solução para atender a população. Quando fui vereadora defendia que as crianças deveriam permanecer na escola conforme o período determinado em Lei”, ressalta a chefe do executivo municipal.

No final da reunião ficou definido que as equipes diretivas irão se reunir com os pais e responsáveis em suas comunidades escolares e definir o horário de atendimento. Após essa definição as direções repassarão para a SMEC as informações necessárias para regularizar o quadro de pessoal.

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