Alegrete recebe oficina gratuita e espetáculo de Viola

Rede Social

No dia 24 de março, o Sistema Fecomércio-Sesc/RS e a Fundação Ecarta Musical promovem a oficina “Viola de 10 cordas e suas singularidades”. Músicos alegretenses e interessados poderão aprofundar seus conhecimentos sobre a história e técnica do instrumento, além de participar de um intercâmbio de experiências com outros colegas. A ação ocorre no Sesc local (Av. Andradas, 71), às 14h, e as inscrições são gratuitas, também na unidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3422-2129, no site www.sesc-rs.com.br/alegrete e na página www.facebook.com/sescalegreters.

No mesmo dia (24/03), acontece o show “Violas ao Sul”, com os instrutores da oficina e integrantes do grupo. A apresentação inicia às 20h, no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Oswaldo Aranha, s/n) , sendo a entrada 01 Kg de alimento não perecível. O repertório escolhido traz composições autorais, clássicos do cancioneiro gaúcho e brasileiro e da música contemporânea. O coletivo é integrado pelos quatro sulistas Valdir Verona, Mário Tressoldi, Angelo Primon e Oly Júnior.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parteCriado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

 

Oficina de Viola de 10 Cordas e suas singularidades

 

Data: 24 de março

Horário: 14h

Local: Sesc (Av. Andradas, 71)

Inscrições: gratuitas, no Sesc local (Av. Andradas, 71)

 

Espetáculo Violas ao Sul – Alegrete

 

Data: 24 de março

Horário: 20h

Local: Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Oswaldo Aranha, s/nº)

Ingresso: 01Kg de alimento não perecível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *