Triagem oftalmológica detecta que mais de 150 pessoas precisam de óculos

Rede Social

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Saúde, estará realizando os encaminhamentos dos pacientes  que realizaram a triagem oftalmológica no último sábado (17), no Centro Cultural.

Foram realizadas 467 triagens, sendo que 173 pessoas faltaram. Das que compareceram os diagnósticos foram os seguintes: 53 pessoas comcatarata, 30 encaminhados para pequenas cirurgias, 8 com retinopatias, 19 urgências, 11 com glaucoma, 3 com estrabismos, 5 identificados com nódulos pálpebral/calázio, 155 pessoas precisam somente de óculos e 181 consultas gerais.

Os pacientes que necessitam de consultas para óculos, serão encaminhados como prioridade para a agenda do Dr. Cláudio Sbrissa, em Alegrete, no início de abril.

Os demais pacientes que necessitam realizar cirurgias e demais procedimentos serão encaminhados para a fila de espera de realização do procedimento, em Rosário do Sul. Esta fila que já contava com 250 pessoas, será atendida conforme o SUS vai agendando os procedimentos no município vizinho.

A triagem foi uma ação em parceria com o Gabinete da Vereadora Vanda Dornelles junto ao Centro Clínico da Visão de Rosário do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *