A história da Igreja Metodista de Alegrete

Rede Social

O primeiro contato da Igreja Metodista em Alegrete ocorreu a 21 de agosto de 1904, por ocasião do culto realizado pelo reverendo Eduardo Everett Joiner, missionário da Igreja Metodista em Uruguaiana, em sala cedida por José Lang.  A partir daí os interessados em conhecer o Evangelho passaram a reunir-se, realizando cultos domésticos e recebendo visitas periódicas do reverendo Joiner.

Em 1908 a Congregação Metodista de Alegrete recebe, como  seu primeiro pastor residente, o missionário reverendo Walter G. Borchers que, no ano seguinte, recebe os primeiros 12 membros à comunhão da Igreja, dentre eles Gustavo Adolfo Schlotfeldt.

O templo da Igreja Metodista Central, no ano de 1944, passou por uma grande reforma, com mudança de lugar do púlpito, do côro e dos móveis do altar, bem como a mudança da porta de entrada do templo – doação do casal Rui e Nehyta.

Uma Igreja fazendo parte da história de Alegrete, sendo o primeiro templo evangélico.

Hoje, em 2018, com a chegada do reverendo Miguel Anilton da Silva Silva e sua família, deu-se início a mais uma reforma do templo, um grande desafio. Todos e todas da comunidade de Alegrete, que desejar nos ajudar, poderão colaborar fazendo sua doação na conta Banrisul Ag 0110 CC 060129950-5 ou com os membros da Igreja.

 

Atividades

Quintas, às 19h, Culto de Adoração; Domingos, às 19h, Culto da Família e 9h E.B.D.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *