Alegrete Rap City chega a sua quarta edição

Rede Social
Igor Martins, o Réu, e Gabriel Hoffmann, o Kduco

Será dia 15 de abril, domingo, a partir das 15h, no Parque Neyhta Ramos, a 4ª edição do Alegrete Rap City – A Batalha das Rimas, com apoio da Tresd – Agência Social Media e do nosso Gabinete. O evento é coordenado pelos ativistas culturais Andreu Oliveira e Eric Custodio e vinha sendo realizado no Centro Cultural. “Decidimos levar o evento para o Parque para descentralizar um pouco. E no parque há, aos domingos, uma enorme concentração de pessoas para as quais os rappers poderão levar suas mensagens. Algumas bandas deverão fazer a abertura do evento, antes do começo das ‘Batalhas’ proipriamente ditas”, explica o vereador Paulo Berquó, cujo Gabinete dá suporte ao evento..
Nesta edição será lançada a camiseta do Alegrete Rap City e haverá sorteio na página do evento no Facebook. “É colar lá e participar”, convida o rapper Éric.
Paulo Berquó é um dos apoiadores da cena do rap local. “Trata-se de uma rapaziada engajada, criativa, contestadora e que coloca em rimas o seu jeito de ver e traduzir a sociedade. Fica o nosso salve e o registro público da nossa parceria”.

Savio, o Chacal

Gabriel Hoffmann, o Kduco

Gabriel Hoffmann, o Kduco

Eric

Grupo Kebratabuh
Andreu Morais

Tiago Pippia, Paulo Berquó, Edu James e Eric Custodio

O Rap

Rap (em inglês, também conhecido como emceeing) é um discurso rítmico com rimas e poesias, que surgiu no final do século XX entre as comunidades negras dos Estados Unidos. É um dos cinco pilares fundamentais da cultura hip hop.
Pode ser interpretado a capella bem como com um som musical de fundo, chamado beatbox. Os cantores de rap são conhecidos como rappers ou MCs, abreviatura para mestre de cerimônias.

Créditos: as fotos p&b são de Brunno Picolli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *