Feira comercializou 1.400 kg de peixe

Rede Social

A Prefeitura de Alegrete, através das Secretarias de Agricultura e Pecuária, Desenvolvimento Econômico, Inovação Ciência e Tecnologia,  Finanças com o apoio da Emater, IFFar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, promoveu na manhã desta quinta-feira (29), a 17ª edição da tradicional Feira do Peixe, que ocorre sempre na véspera do feriado da Sexta-Feira Santa.

A feira aconteceu na Avenida Freitas Valle e contou com cinco piscicultores e seus familiares que comercializaram cerca de 1.400 Kg de carpas das variedades prateada, cabeça grande, capim e húngara. Os piscicultores produzem o pescado nas localidades do Durasnal, Coxilha Vermelha, Palma, Itapevi e Pinheiros.

Além do pescado, a feira abriu espaço para a comercialização de queijos, hortifrutigranjeiros, ervas medicinais, chocolates caseiros e um food truck com comida à base de peixe.

 “Gostaria de cumprimentar a equipe da Secretaria de Agricultura e Pecuária pela organização da feira, bem como as demais secretarias envolvidas. Também agradecer a parceria da Emater e de todos os demais apoiadores e parceiros por esta realização. Parabenizo e agradeço aos piscicultores e também às agroindústrias que trouxeram os produtos produzidos aqui em nosso município para comercialização. Também ressalto a participação do Centro Profissionalizante com a venda de chocolates artesanais produzidos durante os cursos oferecidos a comunidade. Nós esperamos que estes setores cresçam cada vez mais e que a produção, tanto do peixe quanto dos produtos das agroindústrias possa suprir a demanda não só deste momento, mas que esteja sempre disponível para comercialização”, ressaltou a prefeita Cleni Paz.

A Feira também concedeu premiação ao maior peixe que foi do produtor Marcos Lopes, que apresentou a Carpa Cabeça Grande de 9,90 Kg. O prêmio de melhor banca também foi para o produtor Marcos Lopes e o de melhor despesca para o produtor Joel Cogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *