A Saúde e a Segurança do Trabalhador será tema de jornada na próxima semana

Rede Social

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Saúde e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), promovem o evento “Jornada de Saúde e Segurança do Trabalhador”.

O evento acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de abril, no Salão Azul do Centro Administrativo Municipal José Rubens Pillar, a partir das 18:30h. As atividades são voltadas para pequenas empresas urbanas e rurais.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo e-mail oestecerest@gmail.com ou pelo telefone (55) 3422-7778.

O objetivo do evento é agir de forma preventiva e realizar a educação em saúde, focando nos pequenos empresários, contextualizando assuntos importantes para a Saúde e Segurança de empregados e empregadores.

A programação contempla temas atuais, relevantes e necessários para que as empresas assegurem e realizem um trabalho protegido, legalmente organizado e eficaz.

Confirma o cronograma:

· 10 de Abril – 18h30min

– Tema: Legislação e Documentação necessárias para um trabalho seguro – Palestrante Alex Leal (Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro Agrônomo, Docente do IFFar)

· 11 de Abril – 18h30min

– Tema: Ergonomia Descomplicada – Palestrante Paula Quilão (Fisioterapeuta do Trabalho)

– Tema: Como evitar acidentes no trabalho? – Palestrante Peterson Assumpção Mendonça (Técnico em Segurança do Trabalho)

· 12 de Abril – 18h30min

– Tema: Transtornos Mentais no ambiente de trabalho – Palestrante Anália Ferraz Rodrigues (Psicóloga e Coordenadora do Cerest)

– Tema: O que está adoecendo os trabalhadores? Uma visão epidemiológica – Palestrante Dr. Décio Sampaio Peres (Médico do Trabalho)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *