Nova data de início da campanha de vacinação contra a influenza

Rede Social

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Saúde e da Divisão de Vigilância Epidemiológica, informa que o período de realização da campanha será alterado para o período de 23 de abril a 01 de junho.

A data da mobilização nacional também foi remarcada. Será no dia 12 de maio, o Dia “D”  da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

Essa mudança se dará em virtude do atraso da entrega do imunobiológico pelo Instituto Butantan, conforme justificativa do Ministério da Saúde.

A campanha pretende atingir os seguintes públicos: Pessoas de 60 anos de idade ou mais (devem apresentar Carteira de Identidade); Gestantes em qualquer idade gestacional (devem apresentar Carteira de Gestante); Puérperas (até 45 dias após o parto – devem apresentar Cartão de Recém Nascido); Crianças (a partir de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade. Devem apresentar Cartão da Criança); Profissionais da Saúde; Professores de Ensino da Rede Pública e Privada (professores devem apresentar encaminhamento da escola); epessoas portadoras de risco clínico para surgimento de casos graves de Influenza (devem apresentar Prescrição Médica).

A Secretaria de Saúde lembra que Idosos “acamados” também deverão ser vacinados, basta que os familiares ou responsáveis liguem para o posto de saúde mais próximo e agende o atendimento no domicílio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *