Abertura do PNAIC tem nova data e novo local

Rede Social

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizará no dia 11 de abril, próxima quarta-feira, a abertura oficial da formação do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa (PNAIC).

A reunião com o grupo de professores que estarão participando do programa foi transferida para o auditório da Escola Emílio Zuñeda, das 18h às 21h30min.

O PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Para o alcance desse objetivo, as ações do Pacto compreenderam um conjunto integrado de programas, materiais e referências curriculares e pedagógicas, disponibilizados pelo Ministério da Educação, tendo como eixo principal a formação continuada dos professores alfabetizadores.

Este ano estarão participando das atividades professores da educação infantil, professores do 1º ao 3º ano, articuladores do Programa Novo Mais Educação, Coordenadores Pedagógicos e professores das escolas estaduais.

Outras informações podem ser obtidas junto a Secretaria de Educação, pelo telefone 3961-1646.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *