Sesc Alegrete promove oficina de produção audiovisual com cineasta gaúcho

Rede Social

Voltado para o público geral e para pessoas que atuam ou são pertencentes a projetos sociais, a oficina “Câmera Causa”, com Gustavo Spolidoro, vai acontecer nos dias 28 e 29 de abril, às 09h, no Sesc Alegrete (Andradas, 71). A atividade é gratuita e tem capacidade para 20 pessoas. O objetivo é levar uma reflexão e prática da realização audiovisual voltada a criação de conteúdos diversos, inclusive como divulgação de causas sociais. O curso abordará a utilização do celular como câmera, a criação de canais no Youtube e participação em festivais de cunho social. Inscrições devem ser realizadas no Sesc. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3422-2129, no site www.sesc-rs.com.br/alegrete e na página www.facebook.com/sescalegreters.

Gustavo Spolidoro, formado Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC/RS em 1996. A partir de 1998, se destacou ao realizador curtas-metragens inventivos e premiados em vários festivais nacionais. Foi produtor executivo de “Cão sem Dono” (2007), de Beto Brant. Desde 2005, é também um dos organizadores do festival “Cine Esquema Novo”. Atualmente é professor do Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual (TECCINE), na Faculdade de Comunicação Social, na PUC/RS, em Porto Alegre.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parteCriado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Oficina com Gustavo Spolidoro – Alegrete

Quando: 28 e 29 de abril

Onde: Sesc Alegrete (Andradas, 71)

Horário: 09h às 12h – 13h às 18h

Inscrições: A atividade é gratuita e tem capacidade para 20 pessoas. Inscrições devem ser realizadas no Sesc.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *