Universitária denuncia estupro em Livramento

Rede Social

Nesta quarta-feira (11) de abril a Polícia Civil de Santana do Livramento confirmou que está investigando uma denúncia de estupro a uma jovem universitária de apenas 17 anos. Ela seria estudante da UERGS e o fato teria acontecido na segunda semana de aula. A jovem teria sido aprovada no vestibular e iniciava as aulas na instituição. Segundo estudantes, o suposto crime teria acontecido durante uma festa e fora das dependências da Universidade.

 

A denúncia foi levada para a Delegacia de Polícia e imediatamente foram iniciadas as investigações. Segundo a Delegada de Polícia responsável pelo caso, Giovana Muller, não houve “abafamento da situação”, mas sim o sigilo necessário às investigações. O caso já está adiantado e segundo ela foi bastante grave. “Ainda restam algumas definições para o caso, mas acreditamos que em breve tenhamos a conclusão”.

 

A jovem deixou a universidade, segundo apurado pela reportagem. Em contato com a Direção da Universidade em Livramento, uma manifestação formal ainda será divulgada sobre o caso. Sobre o tema, a Delegada informou que a Uergs colaborou com o que foi preciso para o caso e fez um último alerta: “A sociedade precisa discutir a ‘cultura do estupro’. Este é um fato grave e exige atenção da comunidade”. Nas redes sociais vários internautas declararam apoio a jovem em mensagens e postagens. O movimento de Marcha Mundial das Mulheres também emitiu uma Nota de Repúdio sobre o caso e anseiam justiça para o caso.

Por: Elis Regina A Plateia – 11/04/2018 às 0:00

Foto ilustrativa/crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *