Educação realizará Projeto Cinema Acessível no mês de maio

Rede Social

A Prefeitura de Alegrete através da Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o Banco Banrisul realizou na manhã desta quarta-feira (11), no Salão Azul do Centro Administrativo Municipal o lançamento do Projeto Festival de Cinema Acessível.

O Objetivo do projeto é promover a inclusão dos portadores de deficiência em um espaço mais humanizado, oferecendo-lhes uma nova experiência dos sentidos através do cinema e visando uma melhor qualidade de vida.

Através do Projeto de Cinema Acessível será realizada a exibição de um filme, no dia 24 de maio durante a Segunda Etapa do Seminário Latino Americano de Educação. O filme exibido terá legenda explicativa, janela de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e audiodescrição.

Na ocasião, os Diretores Gerais do Banco Banrisul, Marta Alves e Rafael Santos, realizaram a apresentação do projeto, trazendo aos presentes a experiência de uma sessão de cinema acessível e inclusiva. Após a exibição de trailer com audiodescrição, legenda explicativa e janela de Libras, foi definido junto com os gestores da secretaria de educação, professores e representantes de entidades, a forma de execução desta atividade em nosso município.

“É uma satisfação estarmos sendo presenteados com esta parceria tão importante com Banrisul, que traz para Alegrete uma atividade de inclusão social na área da cultura. Com certeza buscaremos aproveitar o máximo possível dessa atividade e proporcionar aos nossos cidadãos esta incrível experiência com o cinema acessível. ”, destacou o Vice-prefeito Márcio Amaral.

“Enquanto gestores da Secretaria de Educação, estamos muito contentes em estarmos planejando juntos este importante projeto que o Banrisul traz ao nosso município. Como educadores é nosso papel trabalhar pelo desenvolvimento da inclusão e quem sabe nos inspirarmos para realização de muitos outros projetos neste sentido. ”, comentou a Secretária de Educação Marcia Dorneles.

Estavam presentes o Vice-Prefeito, Márcio Fonseca do Amaral; a Secretária de Educação e Cultura, Prof.ª Dra. Marcia Dornelles; a Diretora de Cultura, Andréa Oliveira; os Diretores Gerais do Banco Banrisul; Marta Alves e Rafael Santos; o Programador Cultural do SESC Alegrete, Paulo Amaral; além de professores, servidores municipais e do legislativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *