SOLENIDADE COMEMORATIVA AO DIA DO EXÉRCITO, NA GUARNIÇÃO DE ALEGRETE

Rede Social

Nesse dia 19 de Abril o Exército Brasileiro comemora 370 anos de surgimento, desde os primórdios de 1648, onde no episódio de Guararapes, berço de nossa nacionalidade, surgiu com a reunião de brancos, índios e negros, para defender a Pátria do invasor estrangeiro.

O projeto de unidade nacional resultou na integridade do território, hoje visto com a formação de 26 Estados e o Distrito Federal. O Exército é o mais puro e fiel retrato de seu povo, formado por homens e mulheres oriundos de diversas camadas sociais, onde a nação conta com seu Braço Forte e Mão Amiga em direção ao futuro próspero.

O Exército Brasileiro está presente, em todos os rincões de nossa nação. A presença de nosso soldado se faz para defesa de nossa soberania, vigia de nossa fronteira, na distribuição de água, na abertura de estradas, na proteção ao meio ambiente, na guarda de nossas riquezas, na assistência da população e nas ações de Garantia da Lei e da Ordem.

No transcorrer da semana foram realizadas palestras em Escolas e o Batalhão recebeu a visita de alunos das escolas afiliadas do município de Alegrete.

Na Guarnição Militar de Alegrete, a solenidade em comemoração ao Dia do Exército foi realizada no 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado. A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Guarnição Cel Weber, Diretor do HGuA e contou com a presença de autoridades civis, militares e suas famílias. Durante a solenidade foi feita a leitura do Ordem do Dia e a entrega de medalhas a militares agraciados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *