Vereador Anilton Oliveira apresenta requerimento em protesto pela suspensão de linhas do transporte coletivo

Rede Social

O vereador Anilton Oliveira apresentou requerimento para que a Câmara Municipal de Alegrete expeça Moção de Protesto à Administração Municipal pela suspensão de linhas de ônibus e consequente cancelamento do serviço de transporte coletivo urbano em alguns horários de alguns bairros da cidade, com envio de cópia à UABA, ao PROCON e Ministério Público Estadual, Alegrete.

Anilton diz que o transporte coletivo é um serviço público e, em Alegrete, como na maioria dos Municípios brasileiros, é concedido para empresas privadas. Contudo, o controle a este serviço está sempre sob a responsabilidade do ente público.
Defende ainda que não se pode conceber que numa realidade onde muitas pessoas estão atreladas e dependentes do transporte coletivo , haja suspensão de linhas em vários horários e bairros, quando, na verdade, os serviços devem ser aumentados e melhorados para bem servir a cidadania.
Se o serviço em tais horários e bairros, é deficitário para as empresas concessionárias, que seja feita, então, licitação das linhas suspensas para que outras empresas assumam o serviço. O que não pode é as pessoas ficarem prejudicadas sem o serviço que, afinal, é público.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *