Berquó propõe e os livros e a leitura usam o espaço regimental da Câmara

Rede Social

Os livros e a leitura invadiram a Câmara Municipal na manhã de quinta-feira (18), quando a bibliotecária Aliriane Almeida, da Biblioteca Mario Quintana, do Centro Cultural, e Dom Quixote de la Mancha, antológico personagem de Miguel de Cervantes, incorporado pela ativista cultural Tatiane Quintana, ocuparam o espaço regimental para divulgar o Mês do Livro e da Leitura. A proposição foi do Gabinete vereador Paulo Berquó (PT), que anunciou na ocasião que protocolou na Casa um projeto de lei criando a Semana Municipal do Livro e da Leitura, de 18 a 24 de abril, concomitantemente à Semana Estadual, comemorada em idêntico período.

 

Rap e poesia marginal

Paulo Berquó também participou de uma Roda de Conversa sobre o RAP e a poesia marginal, na Biblioteca Mario Quintana, com a participação dos professores Kauê Sitó e Pedro Amaral, rappers da cena local e interessados pelo tema. Conduzida pela anfitriã Aliriane Almeida, a atividade foi dinâmica e com farta troca de impressões e experiências.

Programação Intensa

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Educação e Cultura, Biblioteca Mário Quintana e instituições ligadas à área da Cultura em Alegrete, estão realizando uma programação especial em comemoração ao Mês do Livro e da Leitura.

A programação marca a passagem do Dia Internacional do Livro Infantil (dia 02 de abril), o Dia Nacional da Biblioteca (09 de abril), o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril, nascimento de Monteiro Lobato) e do Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor (23 de abril, falecimento de Cervantes e de Shakespeare).

Na manhã de quarta-feira (18), o personagem Dom Quixote e a bibliotecária, Aliriane Almeida, também estiveram visitando o Centro Administrativo Municipal e o Sesc para divulgar a Semana do Livro e sua programação.

Em Alegrete, as instituições mobilizadoras da programação são a Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, Centro Cultural Adão Ortiz Houayek e Biblioteca Municipal Mário Quintana, Sesc, Coletivo Multicultural, Movimento Alegrete: cidade dos livros livres e a Frente Parlamentar em Defesa do Livro, da Leitura e da Biblioteca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *