Biblioteca Municipal Mário Quintana e Unipampa são parceiros na criação da Biblioteca Nerd

Rede Social

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Educação e Cultura e da Biblioteca Municipal Mário Quintana, recebeu na última sexta-feira (20), a visita de alunos da Unipampa, voluntários do programa de extensão “Programa C”, para estabelecer uma parceria com o objetivo de colaborar na criação da biblioteca Nerd.

A Biblioteca Nerd surgiu a partir do recebimento de uma doação do professor Celso Fonseca, também da Unipampa, para a Biblioteca Mário Quintana. A Biblioteca vai começar a partir dessa doação, que além de uma coleção de Histórias em Quadrinhos (HQs), tem Ficção Científica e Literatura de Fantasia.

O acervo está sendo classificado e catalogado e alguns livros já estão disponíveis para empréstimo. A coleção de HQs inicialmente será disponibilizada apenas para consulta local em programações com escolas e outras instituições, uma vez que todos são exemplares únicos.

Na ocasião da visita, os estudantes puderam conhecer a dinâmica de funcionamento da biblioteca e irão realizar trabalho voluntário, ajudando na catalogação do acervo nerd e também irão realizar observações na rotina da biblioteca para encontrarem outras áreas onde a tecnologia possa ajudar a otimizar o espaço.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *