Ballerina faz do Alegrete um palco para o mundo da dança!

Rede Social

A arte da Dança em nosso país tem trilhado ao longo dos tempos, um caminho de muitas lutas e desafios para conquistar seu merecido espaço e ampliar as oportunidades para nossos alunos e bailarinos. Cada um dos que labutam no seu dia a dia em suas salas de aula, nos palcos improvisados, nas dificuldades que enfrentam ao participar dos festivais, todos estes, representam uma expressiva frente de luta e trabalho para que a Dança em nosso Estado permaneça sempre viva e uma fonte de oportunidades aos muitos talentos deste celeiro que é o RS, abrindo novos horizontes no cenário desta que é a mais antigas das artes.

Como parte deste grupo que acredita nos talentos da terra gaúcha, estamos trazendo a todos a oportunidade de novas experiências e vivências para os nossos bailarinos e professores, através de dois eventos que abrirão e ampliarão as fronteiras da Dança.

Esta oportunidade surgiu, em virtude das participações da Ballerina nos mais renomados festivais, pelos eventos que a Escola mantém no seu calendário anual, entre eles, o ENCONTRÃO DE DANÇA DA FRONTEIRA, o qual foi a alavanca para que este momento ímpar acontecesse, pois com a vinda da maestra uruguaia Marlene Lago a Alegrete, as portas se abriram para que as primeiras bailarinas participassem das audições, que aconteciam somente em Florida -Uruguai, onde Carolina Freitas, Elisa Giacomelli e Julia Paim foram contempladas com as respectivas bolsas.

A partir de então, através da parceria com a CIA de Ballet do Rio de Janeiro, através da diretora e professora Alice Arja, a Ballerina foi convidada a sediar, pela primeira vez em nosso Estado, duas importantes audições para todos que fazem da Dança uma arte com responsabilidade e comprometimento. E, nos dias 28 e 29, nossa cidade será o palco da Dança, ofertando audições para South American Program no Miami City Ballet School-2019 e Master Class com a professora Alice Arja. Este programa existe desde 2008 nesta grande parceria com o Miami City Ballet, com tournées por 9 estados brasileiros e dois Países da América Latina.E, agora, a Ballerina abre suas portas para os bailarinos do RS conquistarem seu espaço!
Juntamente a este programa, a Escola estará realizando pela primeira vez, o Encontrinho de Ballet Infantil com a diretora da Ballerina/POA, Camila Silveira Vincenti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *