Carreta da Saúde: comunidade terá atendimento de consulta oftalmológica, exames de eletrocardiograma, ecografia, mamografia e laboratoriais (colesterol, triglicerídeos)

Rede Social

  Em uma ação conjunta entre a Secretaria de Saúde e o Serviço Social do Comércio (SESC), a carreta de Saúde Preventiva do Sesc estará no Município prestando atendimentos em saúde.

A Unidade ficará instalada no Largo do Centro Cultural no período de 30 de Maio a 29 de junho. Os profissionais estarão atendendo no horário comercial das 8h às 12h e das 13h às 15h, de segunda a sexta-feira.

A comunidade terá atendimento de consulta oftalmológica, exames de eletrocardiograma, ecografia, mamografia e laboratoriais (colesterol, triglicerídeos etc).

Segundo a coordenadora da Atenção Básica, Bianca Casarotto, a capacidade de atendimento da Unidade é de 1.500 pessoas no período. A Gerente do Sesc, Cláudia Rizzatti, comentou que o serviço conta com 2(dois) enfermeiros, 2 (dois) técnicos em radiologia, 1 (oftalmologista) e 1 (um) médico radiologista. Todo material de consumo será do SESC. A Secretaria Municipal de Saúde, também disponibilizará recursos humanos para auxiliar no atendimento aos pacientes.

Os atendimentos serão realizados através da demanda reprimida, nas áreas oferecidas. O titular da pasta da saúde, José Fábio Pereira, falou que a triagem será feita através das Estratégias de Saúde da Família.

 A Carreta estará se instalando no município no próximo dia 23 de maio e terá o apoio das equipes das Secretarias de Infraestrutura (responsável pelas adequações na iluminação, recolhimento do material descartado e encaminhado ao local adequado, manutenção do acesso a unidade móvel) e Segurança, através da Guarda Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *