Gui Mendes receberá o Mérito Legislativo

Rede Social

O cantor e compositor Guilherme Mendes, o Gui Mendes, um dos principais ativistas culturais de Alegrete, será outorgado com Mérito Legislativo pela sua brilhante trajetória artística. O título foi proposto pelo vereador Paulo Berquó (PT) e aprovado por unanimidade pelos vereadores e vereadoras do Parlamento alegretense.

– Inobstante sua trajetória de vida ser um exemplo de superação para a juventude, seu trabalho qualificado transcende a sua própria produção musical. Guilherme promove eventos onde oferece palco para o surgimento de novos talentos. Pratica a inserção social através da música de forma efetiva e com resultados impressionantes. Apenas o festival Fone Music, promovido e coordenado por ele já envolveu 12 mil estudantes, explica Paulo Berquó.

A solenidade acontecerá no dia 30 de maio, quarta-feira, véspera de feriado, a partir das 19h, na Câmara Municipal de Alegrete.

 Uma linda trajetória

Guilherme Mendes, músico, compositor, produtor musical e diretor da produtora Fone Music, começou sua carreira no ano de 1999 como guitarrista da Banda “1/2 Noite e Um”, e logo após, de 2005 a 2010 foi guitarrista da “Banda Pentagrama”. Em 15 anos de estrada viveu momentos únicos, formou grandes parcerias, dividiu palco com grandes nomes da música nacional, tais como: Tchê Gomes e Marcio Petraco (Banda TNT), Serginho Moah (Banda Papas da Língua), Duca Leindecker (Bandas Cidadão Quem e Pouca Vogal), Carlinhos Carneiro (Banda Bidê ou Balde), e teve o prazer de conhecer grandes artistas que são referências para o seu trabalho, são eles: Lulu Santos, Tiago Iorc e Armandinho.

Percorreu várias cidades do Rio Grande do Sul e esteve presente em grandes festivais da música brasileira como Coca-Cola Vibe Zone, festival comemorativo de 25 anos do Bar Opinião e Radio Ipanema (Porto Alegre), Berçário Atlântida e FAC (Festival Alegretense da Canção). Participou de vários programas de televisão, rádio e mídia em geral, tais como: Tele Domingo (RBS), Jornal do Almoço (RBS), Patrola (RBS), Radar (TVE), Hoje em Dia (RECORD), Bibo Nunes Show (TV ULBRA), Garagem da Ulbra (TV ULBRA), No Controle (TV U), Rádio Gaúcha AM e FM, Atlântida FM, Atlântico Sul FM (Torres), Pop Rock FM (Porto Alegre e Bagé), Minuano FM (Alegrete), Nativa FM (Alegrete), Sentinela FM (Alegrete), Rádio Gazeta (Alegrete), Top 10 FM (São Paulo), Tijuca FM (Rio de Janeiro), Super Jovem FM (Paraná), Rádio Rox e várias outras rádios da web.

Seu primeiro álbum “Amor e Sorte” foi lançado no ano de 2013, contando com 11 músicas inéditas e o single “Ao Pôr do Sol”, música finalista do concurso Minha Banda na TV do programa Tele Domingo da RBS TV. Mesmo diante das dificuldades pela perda da visão no ano de 2013, Guilherme Mendes não desistiu de seus sonhos e projetos, a música é seu combustível e tem grande importância na sua vida. Com ela pretende, cada vez mais, levar sua mensagem através de sua história, como forma de motivação e incentivo. No ano de 2014, movido pela música, que é sua maior razão, criou o projeto Fone Music, que percorreu 26 escolas estaduais, municipais e particulares de Alegrete e Uruguaiana, descobrindo e incentivando novos talentos da música através de uma palestra show motivacional. Depois de mais de 12 mil estudantes participarem do projeto no ambiente escolar, o Fone Music cresceu e tornou-se um festival de talentos estudantis, que uniu diferentes gerações, estilos musicais, classes sociais, vários estilos de arte com entretenimento, tecnologia e moda.

Em 2016 iniciou uma nova fase em sua carreira, lançando o vídeo clipe da música “Louca Vontade”, primeiro single do seu novo CD. Seguindo, em 2017 lançou o vídeo clipe da música “Eu Prometo”, e em 2018 o vídeo clipe da música “Flor do Verão”. Músicas que farão parte do seu novo álbum “Nossa História”, que está programado para ser lançado ainda em 2018.

Gui Mendes com Guilherme Porto, do The Voice Kids, no Fone Music em Alegrete
Guilherme Porto com a Faith Band, vencedora de uma das edições do Fone Music, e Paulo Berquó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *