Passarela da Ponte Borges de Medeiros dará maior segurança para pedestres

Rede Social

No final de semana, a Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Alegrete realizou a retirada  da viga  de concreto que protegia uma tubulação da Corsan na ponte Borges de Medeiros.

O objetivo foi para ampliar a passarela de pedestres, permitindo inclusive a passagem de cadeirantes, com mais  segurança. O trabalho foi feito no lado esquerdo sentido centro-bairro, mas deverá  ocorrer também na via direita, assim que a empresa de telefonia   OI liberar  a retirada da estrutura existente que permitirá o alargamento  daquela travessia.

O secretário de Infraestrutura Jetter Danzer de Souza  informou que  deverá ser feita licitação para  o projeto de colocação dos guarda-corpos na parte interna  da  passarela.  Enquanto não sai a licitação, será melhorada  a sinalização  no local para orientação dos usuários. A largura da passarela, segundo informou o secretário Jetter,  deverá ficar  em torno de 1m10cm quando o gabarito mínimo  é de  90cm.

 A Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade  e   Cidadania  também participou da operação realizada na ponte em que a passagem de veículos  ficou limitada  em meia pista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *