Exposição Retratos do Alegrete vai ser atração na II Semana da Arte

Na manhã do dia 11, no gabinete do secretário Jesse Trindade dos Santos, foi efetivada uma parceria entre o fotógrafo Moisés Nemitz e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo para realização da Exposição “Retratos do Alegrete”, durante a II Semana da Arte. A Exposição vai acontecer no dia 29 de outubro, às 19h, no Centro Cultural, onde haverá um coquetel de lançamento.

“Retratos do Alegrete” vai apresentar imagens exuberantes do Pampa, estâncias centenárias, lida campeira, gastronomia entre outras belezas da nossa cidade, com um olhar contemplativo e observador do fotógrafo Moisés Nemitz.

“Considero a fotografia uma arte que capta o cotidiano da localidade onde vivemos com importantes registros da nossa cultura, da nossa terra e da nossa gente”, comentou a diretora de Cultura, Andrea Oliveira.

Para a diretora, Valesca Machado, o Centro Cultural engajou-se na Semana da Arte de Alegrete, coordenando dois importantes eventos: a Exposição “Retratos de Alegrete” e a Galeria de Arte a Céu Aberto, que ficará a cargo do Ateliê Casarão das Artes no muro da Estação Ferroviária.

Compartilhamento: